domingo, 26 de fevereiro de 2012

Palhaços!

Fizemos uma colagem numa ficha de palhaços!
Colámos lã, pedaços de feltro, cartolina, fizemos colagem com purpurinas e pintura com pincel!
O resultado final foi este...

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Carnaval

Este ano o tema do nosso desfile de carnaval foi as "Profissões"!
Tivemos muita gente ligada aos cuidados de saúde... enfermeiras, médicas, também tivemos um policia, um bombeiro e um mecânico do "Mcqueen", uma cozinheira e até princesas... uma nobre profissão!
Fomos para a rua e divertimo-nos bastante!
Queria pedir aos papás se nos podiam facultar fotos do nosso desfile, já que não foi possível desfilar e tirar fotos ao mesmo tempo!
Obrigada!

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Aniversário da Margarida!

A nossa Margarida fez 3 anos!
Como foi passar um dia diferente e super-divertido com os papás, fez a festa com os amigos no dia seguinte!
Vieram lanchar connosco a mãe, os avós, a mãe da nossa Rita e uma amiga!
A Margarida estava radiante, super-feliz!

Foi uma festa muito animada, os amigos adoraram!
Beijos querida e muitos Parabéns!

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Dia dos Amigos!

Neste dia 14 de Fevereiro, Dia de S. Valentim, Dia dos Namorados, nós não podíamos deixar passar sem festejarmos o DIA DOS AMIGOS!
Então resolvemos fazer um retrato de cada um de nós...
Depois fizemos uma colagem com corações vermelhos numa moldura cortada em cartolina...
No final foi só montar e o resultado final foi uma moldura para oferecer aos amigos!!!!


domingo, 12 de fevereiro de 2012

Moldes dos Esquimós

Como foi impossível colocar os moldes na página "Educar Partilhando" aqui estão disponíveis os moldes dos esquimós e das esquimós, conforme prometi.
Peço desculpa pela demora, mas tive alguns problemas "técnicos"...

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Partilha de texto

Mais uma vez, uma mamã da nossa salinha resolveu partilhar connosco um texto que lhe chegou por e-mail e que achou que era muito interessante partilhar com todos nós! "A importância de saber chegar a casa a horas. Mário Cordeiro, pediatra disse na semana passada numa conferência organizada pelo Departamento de Assuntos Sociais e Culturais da Câmara Municipal de Oeiras, que muitas birras e até problemas mais graves poderiam ser evitados se os pais conseguissem largar tudo quando chegam a casa para se dedicarem inteiramente aos seus filhos durante 10 minutos. Ao fim do dia os filhos têm tantas saudades dos pais e têm uma expectativa tão grande em relação ao momento da sua chegada a casa que bastava chegar, largar a pasta e o telemóvel e ficar exclusivamente disponível para eles, para os saciar. Passados 10 minutos eles próprios deixam os pais naturalmente e voltam para as suas brincadeiras. Estes 10 minutos de atenção exclusiva servem para os tranquilizar, para eles sentirem que os pais também morrem de saudades deles e que são uma prioridade absoluta na sua vida. Claro que os 10 minutos podem ser estendidos ou até encurtados conforme as circunstâncias do momento ou de cada dia. A ideia é que haja um tempo suficiente e de grande qualidade para estar com os filhos e dedicar-lhe toda a atenção. Por incrivel que pareça, esta atitude de largar tudo e desligar o telemóvel tem efeitos imediatos e facilmente verificaveis no dia-a-dia. Todos os pais sabem por experiência própria que o cansaço do fim de dia, os nervos e stress acumulados e ainda a falta de atenção ou possibilidade para estar com os filhos, dão origem a uma espiral negativa de sentimentos, impaciências e birras. Por outras palavras, uma criança que espera pelos pais o dia inteiro e, quando os vê chegar, não os sente disponíveis para ela, acaba fatalmente por chamar a sua atenção da pior forma. Por tudo isto, é bom não perder de vista os timings e perceber que está nas nossas mãos fazer o tempo correr a nosso favor." in, Boletim de Julho da Acreditar
Obrigada, mais uma vez , mamã!

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Pinguins bem dispostos!

Resolvemos fazer uns pinguins!
Então a João e a Esmeralda recortaram os moldes em cartolina branca e nós pintámos de preto com tinta normal preta, de branco com tinta de areia e o cachecol pintámos com tinta da cor que cada um de nós lhe apeteceu!

E o resultado final foi este...

Ases no recorte...

Adoramos recortar desenhos de revistas!
De manhã quando chegamos à nossa sala e ainda estão poucos meninos adoramos fazer recorte, temos feito grande evolução na nossa "arte de recortar"... já vamos conseguindo recortar o que queremos sem a tesoura "ter vida própria"!!!!

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Os meninos viraram Esquimós!

Os nossos meninos, com este frio, viraram Esquimós!
Foi um verdadeiro prazer elaborar este trabalho com os nossos meninos...
Fizeram pintura com tinta de areia, utilizaram uma esponja para pintar! de seguida fizeram colagem com pedaços de papel crepe (azul/meninos, rosa/meninas).
Pedimos aos pais uma foto em tamanho grande, colámos todas as partes, colocámos uns botões de verdade e o resultado final foi este!
Um grupo de Esquimós a embelezar a entrada da nossa escola!!!
Aqui fica em pormenor o nosso trabalho depois de concluido...


quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

A "Biblioteca Municipal" veio à nossa sala!

Esta semana tivemos a visitas de duas "meninas" da biblioteca Municipal Manuel da Fonseca que vieram contar umas histórias à nossa sala!
Faz parte de um projecto intitulado "Contos Malteses", elaborado pela Biblioteca Municipal, onde os contos vêm à nossa escola.
Os nossos meninos estiveram muito atentos e concentrados, até houve oportunidade de contar quatro contos!!!!
Imaginem bem!!! Elas ficaram encantadas com a nossa atenção e o nosso comportamento exemplar!
Nós somos fantásticos...!