quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Pinguins de Inverno!

Os nossos Pinguins já estão prontos e estamos muito orgulhosos deles!
Estão lindos!
A nossa janela está "gelada"! Mas nós fizemos um cachecol todo colorido e uma colagem com estrelas de inverno. Também pintámos a "barrigona" deles com tinta de areia branca, pois eles estavam geladinhos... brrrrrr que frio!!!



quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Aulas de Movimento

Papás!
Temos uma novidade para vos contar! E um pedido a fazer também!
Na sexta-feira passada combinámos com a sala 1/2 anos da outra ala e fomos fazer uma aula de movimento fora da nossa sala.
Juntámo-nos na entrada do nosso infantário e a João e a Nucha (educadora da outra sala) montaram um percurso de motricidade com materiais de Educação Fisica.
Foi uma verdadeira aventura! Estivemos muito concentrados na nossa aula, adorámos e experiência e vamos querer repetir, por esse motivo queremos pedir-vos que todas as sextas-feiras nos vistam umas calças de fato treino e umas sapatilhas para podermos repetir estas experiências fantásticas todas as semanas e com muito mais à vontade, ok?
Nós divertimo-nos mesmo muito, como podem comprovar...

sábado, 15 de janeiro de 2011

Já temos bibes!

Finalmente chegaram os nossos bibes!
Agora já estamos iguais aos meninos mais velhos e nem vão acreditar... nós já queremos vestir-nos sozinhos e quando saímos nem queremos despir o nosso bibe novo!!!!


Estamos muito vaidosos!





Qualidades dos Professores Eficazes

7 Qualidades dos Professores Eficazes

1. Os professores eficazes cuidam
Eles preocupam-se com os seus alunos, o seu trabalho e consigo mesmos. Eles tratam os outros com dignidade, que respeite a integridade dos outros. Dão prioridade ao benefício dos outros. Afirmam os pontos fortes dos outros e reconhem o valor de ser... é uma espécie de amor.

2. Os professores eficazes partilham
Compartilham os seus conhecimentos, ideias e pontos de vista com os outros. A sua vontade de compartilhar é uma forma de vida para eles. Eles não retêm informações para benefício pessoal.

3. Os professores altamente eficazes aprendem
Eles sempre buscam a verdade e significado. Procuram descobrir novas ideias e insights. Eles refletem sobre suas experiências e incorporam a aprendizagem nas suas vidas. Estão dispostos a melhorar as suas competências. Continuam a crescer e a desenvolver-se ao longo das suas vidas.

4. Os professores altamente eficazes criam
Eles estão dispostos a experimentar o novo e o desconhecido, a assumir riscos para melhorar os resultados educacionais. Qualquer coisa que valha a pena fazer, pode valer a pena falhar. Não são desencorajadas por uma falha ocasional; reformulam o erro como uma oportunidade para fazer melhor, como resultado da experiência.

5. Os professores altamente eficazes acreditam 
Eles têm fé nos alunos. Confiam nos alunos e estão dispostos a conceder-lhes liberdade e responsabilidade. Eles têm expectativas altas para seus alunos, bem como para si próprios.

6. Os professores eficazes sonham
Eles têm uma visão de sucesso. Eles são movidos por uma imagem de excelência, mais que as suas capacidades inatas permitem. Sempre procuram melhorar, nunca se contentam apenas com o remedeio e a mediania. 


7. Os professores eficazes desfrutam
 Ensinar não é apenas um emprego para eles, é o seu trabalho. Eles vivem-no com alegria, satisfação, entusiasmo e vigor. E estas qualidades contagiam muitas vezes os seus alunos.

Fonte

tradução adaptada
Encontrei este artigo e achei interessante partilhá-lo.
Espero que gostem!

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Bonecos de Neve!

A João desenhou uma cara de boneco de neve, uma barriga e um chapéu. E nós pegámos na barriga e colámos numa folha de papel azul como o céu, depois pegámos na cabeça e colámos por cima da barriga e por fim colámos o chapéu por cima da cabeça!!!!
Aprendemos que o chapéu se põe sempre em cima da cabeça!
Vejam só como ficaram os nosso Bonequinhos de Neve...

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Pintura com Cores de Inverno

Fizemos uma pintura com pincel onde usamos as cores frias do Inverno!
A folha de papel manteiga tornou-se pequena para tudo o que queríamos pintar... mas no final acabou por resultar uma bela misturada de cores frias!
Resultou numa pintura linda...

Divertimo-nos imenso, como era suposto e no final foi apenas preciso um pouco de água e saiu tudo... valeu a pena mesmo!!!!

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Dia de Reis

Hoje, como não poderia deixar de ser, comemorámos o Dia de Reis com uma linda coroa de Reis e Rainhas...
A João queria fazer uma coroa digna de uns Reis especiais, como só nós o conseguimos ser... e conseguiu porque nós estávamos lindos!!!!
Ficámos muito vaidosos com as nossas coroas...